Igreja Quadrangular Monte Mor

Quadrangular no Brasil

No Que Cremos 

  
A declaração de fé da Quadrangular apresenta a doutrina básica da igreja, e foi esboçada por sua fundadora, Aimée Semple McPherson. Segue abaixo uma versão resumida



As Escrituras Sagradas
Acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada por Deus: verdadeiro, imutável, constante e eternamente Deus (2 Timóteo 3:16,17). 

O plano da salvação
Acreditamos que, mesmo sendo pecadores, Jesus Cristo morreu e se sacrificou por nós, tomou o nosso lugar, e com o Seu sangue comprou o perdão para todos aqueles que n'Ele crêem (João 3:16; Tito 2:14). 

O Batismo nas águas e a Ceia do Senhor
Acreditamos que o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é resposta essencial ao mandamento de Jesus, respeitando a Sua autoridade como Cristo e como Rei (Romanos 6:4). Acreditamos também na observância da Ceia do Senhor, pela qual recebemos o pão e o fruto da videira com alegria e fé, a fim de compartilhar constantemente da vida e do triunfo de Cristo sobre a cruz (1 Coríntios 11:24-26). 

O batismo com o Espírito Santo
Acreditamos que o batismo com o Espírito Santo dá autoridade aos cristãos para exaltarem a Jesus, para viverem uma vida de santidade e para serem testemunhas da salvação pela graça de Deus; Cremos que ainda hoje a atuação do Espírito Santo ocorre da mesma maneira que ocorria sobre os cristãos da igreja primitiva (Atos 1:5,8; 2:4). 

Cura divina
Acreditamos que a cura divina é a manifestação do poder de Jesus em curar doentes como uma resposta de oração e de fé; Ele, como um Deus imutável, ainda hoje tem o poder de curar o corpo, a alma e o espírito em resposta da fé do cristão (Marcos 16:17,18; Tiago 5:14-16). 

A segunda vinda de Cristo
Acreditamos que a segunda vinda de Cristo é real, pessoal e iminente; a certeza da Sua vinda e o fato de que ninguém sabe o dia ou a hora do Seu retorno são os fatores que justificam nossos esforços de evangelização em massa; que o Senhor, em pessoa, descerá do céu, os mortos em Cristo se levantarão e os remidos serão elevados para encontrar o Senhor nas nuvens (Mateus 24:36,42,44; 1 Tessalonicenses 4:16,17). 



Confira Também:

Nossa Igreja
Copyright © Igreja Quadrangular Monte Mor - 2011 - 2014 - Todos os direitos reservados.
Rua Aniceto Muniz Alves - 522 - Jd. Paulista - Monte Mor - SP
Validado em  XHTML  e  CSS